Eng Civil
O homem contava como a televisão foi tomando de conta da sua casa, uma vez que, depois de um tempo ela foi transferida para a copa e passou a ser utilizada todos os dias no horário da janta, pois era o horário em que passava um programa em que o filho gostava. Nessa época, o segundo filho já havia nascido e só comia quieto com o barulho dela.
O garçom já perdendo a paciência, avisava que o bar estava fechando. Mas o homem pedia outra bebida e insistia em contar a história. Queixava que o eletrodoméstico aos poucos foi mudando os hábitos da família. Depois de ser mudada para a cozinha, foi mudada para a sala, ato em que a sua esposa antigamente não admitiria por nada, pois iria estragar a decoração. Mas com o surgimento da telenovela “O Sheik de Agadir” de Glória Magadan exibida na Rede Globo, a televisão conseguiu encantar também a mãe e até mesmo a empregada. Até o filho menor que nasceu depois da criação de O Sheik de Agadir tinha o objeto como algo de grande poder. Quando a mãe brigava com ele, ele ia correndo para perto dela para se proteger.
Antigamente a família recebia muitas visitas, saia para cinema, teatro, jantar fora. E a mistura do telerreceptor com a telenovela fez com que tudo isso fosse ultrapassado. A família quase não conversava, e quando chegava visita eles achavam ruim, pois estaria os fazendo