Enfermagem
Cálculo Quantiqualitativo
Quantas pessoas de Enfermagem serão necessárias???
Temos Vagas ! ! !
Sistema de Classificação de Pacientes SCP
Método de Perfil Simples
Pacientes de Cuidados Mínimos (PCM)
São aqueles que tem boas condições de autocuidado estão estáveis sob o ponto de vista clínico e de enfermagem, e fisicamente autossuficiente quanto ao atendimento das necessidades humanas básicas (NHB).
Pacientes de Cuidados Intermediários (PCI)
São aqueles pacientes estáveis, sob o ponto de vista clínico e de enfermagem, requerendo avaliações médicas e de enfermagem, com parcial dependência dos profissionais de enfermagem para o atendimento das necessidades humanas básicas (NHB).
Pacientes de Cuidados Semi Intensivos (PCSI)
São aqueles pacientes graves e recuperável, sem risco iminente de morte, sujeito à instabilidade das funções vitais, requerendo assistência de enfermagem e médica permanente e especializada.
Pacientes de Cuidados Intensivos (PCIt)
São aqueles pacientes grave e recuperável, com risco iminente de morte, sujeito à instabilidade das funções vitais, requerendo assistência de enfermagem e médica permanente e especializada.
Tabela de Classificação de Pacientes
• Utilizando os Quatro NÍVEIS de Classificação INTENSIVIDADE e CRITICIDADE para o tempo gastos com os CUIDADOS DE ENFERMAGEM.
CUIDADOS
MÍNIMOS
INTERMEDIÁRIOS
SEMI-INTENSIVOS Não consegue se alimentar sozinho, consegue mastigar e engolir. Incapaz de fazer sozinho Restrição parcial no leito, vira-se com ajuda, necessita colocação de comadre urinol/fraldas. Precisa de ajuda para ajustar as posições de membros e extremidades, mudança decúbito e apoio encostas na posição do tronco. Sintomas agudos, grave reação emocional da doença, problemas cirúrgicos, mais de uma doença aguda.
INTENSIVOS Não consegue se alimentar e tem restrições para engolir (sonda alimentação) Totalmente dependente
Alimentação