Dr2 telefone
STC5
Sociedade Tecnologia e Ciência.
“ A tecnologia associada ao contexto profissional.”
O telefone e a sua evolução.
Introdução
Com a evolução dos tempos e falando no contexto laboral, toda a sociedade teve a necessidade de aprimorar e optimizar a organização das tarefas devido a não existir, até dada altura, tecnologias de apoio á organização do mesmo. Essas tarefas, durante muitos anos foram realizadas e organizadas apenas e só de forma manual e, ou através de contacto directo e pessoal, utilizando como ferramenta primária o papel e o contacto telefónico.
Este documento pretende demonstrar a influência da evolução das tecnologias no ramo da organização do trabalho ,neste caso específico na área técnica das telecomunicações tais como ZON e PT MEO, ou seja, no ramo das telecomunicacões.
No âmbito profissional existe a necessidade de organizar e melhorar o serviço, desde o reportar de uma “avaria” da parte do cliente, até á resolução do mesmo na residência do cliente, sendo o técnico o responsável pelo serviço e pelo reportar do resultado do serviço utilizando o telefone, via voz, como ferramenta para: -Obter informação dos serviços prestados ao cliente. -Testar sinais sobre o funcionamento do serviço prestado.
-Informar/participar á empresa fornecedora do serviço a resolução do mesmo.
Todos estes procedimentos, que nos dias de hoje são bastante diferentes, tornavam o conjunto do serviço muito lento, falível e muito dispendioso. Requeriam grandes equipas de backoffice para apoio directo ao técnico, via voz. O tempo de realização do serviço era substancialmente aumentado devido ao tempo desperdiçado para a obtenção de informações técnicas e respectivas alterações técnicas de base. Custos acrescidos na impressão em papel das ordens de serviços a atribuir aos técnicos.
Hugo Miguel Pinto de Aguiar
Igri09 - Manha
Hugo Miguel Pinto de Aguiar
Igri09 - Manha
A boa realização do serviço prestado ao cliente era ,além do