Enfermagem do trabalho e o alcolismo
Alcoolismo, a qual é também conhecida como "síndrome de dependência de álcool", é uma doença que se caracteriza pelos seguintes elementos:
Desejo: Um forte necessidade, ou compulsão, para beber.
Perda de controle: a freqüente incapacidade de parar de beber uma vez que uma pessoa tenha começado.
Dependência física: a ocorrência de sintomas de abstinência, como náusea, sudorese, ansiedade, tremores, e, quando o uso do álcool é interrompido após um período de beber pesado. Estes sintomas geralmente são aliviados bebendo álcool ou tomando outra droga sedativa.
Tolerância: a necessidade de aumentar as quantias de álcool para ficar "alto".
O alcoolismo é um termo amplo para problemas com álcool , e é geralmente usada para significar compulsivo consumo e descontrolado de bebidas alcoólicas , geralmente em detrimento da saúde do bebedor, relacionamentos pessoais, e posição social. É clinicamente considerada uma doença , especificamente uma doença viciante, e em psiquiatria vários outros termos são utilizados, especificamente " abuso de álcool "e" dependência de álcool ", que tem definições ligeiramente diferentes.
O alcoolismo tem pouco a ver com o tipo de álcool uma pessoa bebe, há quanto tempo tem sido uma bebida, ou até mesmo exatamente quanto álcool uma consome. Mas tem muito a ver com a necessidade incontrolável de uma pessoa para o álcool.
Esta descrição do alcoolismo nos ajuda a entender por que a maioria dos alcoólicos não pode apenas "usar um pouco de força de vontade" para parar de beber.
Ele ou ela é freqüentemente sob o domínio de uma ânsia poderosa para o álcool, uma necessidade que pode se sentir tão forte como a necessidade de água ou comida.
Enquanto algumas pessoas são capazes de recuperar sem ajuda , a maioria dos indivíduos alcoólicos precisam de ajuda externa para se recuperar de sua doença. Com apoio e tratamento , muitos indivíduos são capazes de parar de beber e reconstruir suas vidas.
O abuso de álcool