plano de ação
MÉTODO
DESCRIÇÃO
Assunto - Título
GERIATRIA,IDOSO
O QUE?
HIPERTENSÃO DO IDOSO
A DIFICUDADE EM DETECTAR O PROBLEMA E DOS FAMILIARES A AJUDAREM OS IDOSO ,QUANTO Á MEDICAÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE.
OBJETIVOS:Gerais e especìficos.
CONSCIENTIZAÇAO DAS FAMILIAS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE.
PARA QUÊ?
PARA MELHORAR A QUALIDADE DA VIDA DO IDOSO.
PORQUE FALTA PROGRAMAS EFETIVOS QUE INCENTIVAM E ORIENTEM AS FAMÍLIAS E OS PRÓPIOS DOENTES A SE CUIDAREM DE FORMA CORRETAS PARA SEU TIPO DE DOENÇAS.
JUSTIFICATIVA
PELA GRANDE QUANTIDADE DE IDOSOS HIPERTENSOS NA NOSSA CIDADE.
POR QUÊ?
PARA QUE TODOS TENHAM MAIS INFOR MAÇÕES ATRAVÉS DE CAMPANHAS DE ORIENTAÇÕES TANTO AO PACIENTE COMO AS SUAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS.
FORMULAÇÃO do Problema
CRIAÇÃO DE GRUPOS DE ORIENTAÇÕES E ACOMPANHAMENTO PELAS EQUIPES DE SAÚDE.
PORQUE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM O QUE FAZER PARA AJUDAR.
O TRABALHO CONJUNTO DE EQUIPES MULTIDICIPLINARESCOMO:MÉDICOS,NUTRICIONISTAS,ENFERMEIROS,TÉCNICOS DE ENFERMAGEM,AGENTES DE SAÚDE E FISIOTERAPEUTAS.
HIPÓTESES
PESQUISAR SOBRE PROGRAMAS QUE JÁ EXISTEM E QUE FUNCIONAM.
O QUE PESQUISEI E CONCLUI E QUE PARA SE DESENVOLVER PROGRAMAS EFICIENTES DEVE-SE IDENTIFICAR QUAIS SÃO OS GRUPOS DE RISCOS E DENTRE ESSES GRUPOS OS FATORES QUE LEVAM A HIPERTENSÃO ARTERIAL COMO:OBESIDADE,TABAGISMO,ALCOLISMO,ALIMENTAÇÃO INADEQUADA,HEREDITARIEDADE,SEDENTARISMO.E TAMBÉM DEFINIR O QUE CADA PROFISSIONAL PODERÁ FAZER PARA AJUDAR NO PROGRAMA A SER IMPLANTADO PARA REDUZIR O NÚMERO DE HIPERTESOS EM UMA DETERMINADA REGIÃO.
MÉTODO
METODOLOGIA. MÉTODOS DE ABORDAGEM.
MÉTODOS Eprocedimentos. TÉCNICAS.
COMO?
PALESTRAS,PANFLETOS,PROGRAMAS DE INCENTIVO PARA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.
ORIENTAÇÃO ATRAVÉS DE PALESTRAS, PANFLETOS,SOBRE A DOENÇA E A NECESSIDADE DA FAMÍLIA ESTÁ PRESENTE E JUNTO EM TODAS AS AÇÕES QUE ENVOLVAM O PROBLEMA TAIS COMO:UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM POUCO SAL E POUCA GORDURA OU SEJA ADEQUADA ,A FORMA CORRETA DE SE TOMAR AS