Enfases nas competencias e na competividade
Meu trabalho vem explicar no que diz respeito à questão social no Brasil, por meio das dificuldades e necessidades vivenciadas na sociedade de baixa renda. No entanto o objetivo é destacar com extrema importância o empreendedorismo como necessidade social, condutor do desenvolvimento econômico, capaz de gerar e distribuir riquezas, agregando benefícios à sociedade e, em especial à sociedade de baixa renda.
Por meio do estudo referente ao processo empreendedor, focalizar a ação empreendedora, em que os empreendedores assumem riscos acreditando nas possibilidades de transformar a sociedade.
E, voltando o empreendedorismo para a visão social, é notável, como ele proporciona à sociedade de baixa renda, o desenvolvimento e crescimento de indivíduos, predominantemente a jovens e adolescentes. Uma vez que os mesmos sem estas oportunidades; devido ao baixo nível de escolaridade, condições de saúde precária e sem acesso a cultura e religião, é grande a possibilidade do crescimento de jovens e adolescentes sem nenhuma perspectiva do futuro.
No entanto, destacar o quanto o empreendedorismo social, contribui para o desenvolvimento econômico e social de um país. Por meio de uma visão reflexiva, sugerir ao leitor, condições necessárias para compreender como é possível a realização de uma ação empreendedora de sucesso, assim entender o tema abordado.
Com isso, na pesquisa bibliográfica foram citados os autores: Fernando Dolabela, Idalberto Chiavenato, José Carlos Dornelas, Luiz Antonio Bernardi, Maria Cristina Castilho Costa e Reinaldo Dias.
RESUMO
Este trabalho tem como intuito principal de tratar dos aspectos primordiais para uma reflexão do indivíduo em sociedade e apresentar uma interpretação e análise dos principais aspectos do surgimento do problema social na abordagem sociológica com o advento da Revolução Industrial. Pois as grandes mudanças que ocorreram na história da humanidade entre os séculos XVIII e XIX, provocadas pelas revoluções