energias
INTRODUÇÃO
Uma das principais características de nossa sociedade, ao menos sob um ponto de vista prático e material, é o aumento da demanda por abastecimento energético. Esta é a condição para a existência de nossa indústria, nossos meios de transportes e até mesmo a agricultura e a vida urbana. Enfim, é a condição para a existência de nossa sociedade como a conhecemos.
Com esse aumento cada vez mais algumas fontes de energia estavam se tornando escassas, a partir disso começou a existir a necessidade de utilizar fontes de energias renováveis, que não são finitas e que estão presentes na natureza graças a processos naturais: agua, sol, calor, vento. As energias renováveis se tornaram ainda mais atraentes por não gerar poluentes como o dióxido de carbono CO2, principal gás associado ao efeito de estufa.
O efeito estufa e a camada de ozônio são sempre relacionados à poluição atmosférica, produto da nossa sociedade moderna. A camada de ozônio é uma faixa na atmosfera terrestre, composta por gás Ozônio (O3), que filtra a radiação ultravioleta (UV), amenizando seus efeitos, o que