energia
Antes de iniciarmos o projeto, discutimos entre o grupo a viabilidade do mesmo, tanto do ponto de vista teórico quanto do econômico. Decidimos então que ele apresentava uma viabilidade econômica conveniente para ser produzido. O trabalho foi feito através de pesquisas buscadas na internet e também via entrevistas com engenheiros para questionarmos os devidos funcionamentos do produto que estamos desenvolvendo, juntando as duas fontes de informações que tínhamos, nós discutimos entre nós mesmos e desenvolvemos o trabalho a partir disso. Ao decorrer das pesquisas fomos analisando a possibilidade de criar um protótipo para demonstrar o funcionamento e acabamos adquirindo mais conhecimento para colocar no desenvolvimento do nosso trabalho e assim conseguindo conclui-lo com um jeito mais simples de repassar todas as informações que juntamos.
Energia
Definir energia não é algo trivial, e alguns autores chegam a argumentar que "a ciência não é capaz de definir energia, ao menos como um conceito independente". Contudo, mesmo para estes autores, "embora não se saiba o que é energia, se sabe o que ela não é", em clara alusão aos demais significados da palavra difundidos em senso comum, não obstante bem distintos daqueles encontrados no meio científico Ref. 1 . Este artigofoca a aceção científica da palavra energia.
Em ciência, energia (do grego έν dentro, εργον1 trabalho, obra, dentro do trabalho2 ) refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento - sempre mútuo - entre doisentes ou sistemas físicos. A segunda grandeza é o momento. Os entes ou sistemas em interação trocam energia e momento, mas o fazem de forma que ambas as grandezas sempre obedeçam à respetiva lei de conservação.
É bem difundido - não só em senso comum - que energia associa-se geralmente à capacidade de produzir um trabalho ou realizar uma ação Ref. 2 . Em verdade, a etimologia da palavra tem origem no idioma grego, onde εργος (ergos)