Energia nuclear
Energia Nuclear
Introdução A procura da tecnologia nuclear no Brasil começou na década de 1950. A energia nuclear é uma fonte de energia muito limpa, mas do mesmo jeito das outras fontes, ela trás tanto vantagens como também desvantagens. É uma energia muito cara por conta dos investimentos feitos em segurança, pelo fato de ter grande radioatividade encontrada nas usinas.
Índice
Capítulo 1 Como é gerada a energia? Capítulo 2 Onde e como se da a produção da energia nuclear? Capítulo 3 Vantagens e Desvantagens Capítulo 4 Impactos Capítulo 6 Energia Nuclear no Brasil
Capítulo 1
Assim como no caso das termoelétricas, o que movimenta a turbina de uma usina nuclear é o vapor de água. O que muda é a forma de aquecimento da água para a produção do vapor: em vez da queima de combustíveis minerais fósseis, é utilizada a fissão de átomos de urânio em um reator.
Capítulo 2
A produção de energia nuclear se da em Usinas Nucleares, passando por um processo até produzir a energia.
1-Extração do minério do solo 2-Beneficiamento para separar o Urânio de outros minérios. 3-Conversão em gás do produto do beneficiamento, o chamado Yellow Cake. 4- Enriquecimento do gás, no qual a proporção de 235u é aumentada até o nível desejado. 5-Reconversão do gás do urânio enriquecido para o estado em pó. 6-Fabricação de pastilhas a partir do pó do urânio. 7-Montagem dos elementos combustíveis, quando se colocam as pastilhas em cilindros de metais, que irão formar os elementos combustíveis do núcleo do reator.
Capítulo 3
A energia nuclear tem suas vantagens e desvantagens, sendo as vantagens: Não contribui para o efeito estufa, não depende da