Energia nuclear
Atividades como, o desenvolvimento industrial, a expansão dos transportes e o crescimento demográfico, têm aumentado muito, que por sua vez causa o elevado aumento dos consumos mundiais, embora de forma desigual, fazendo com que cada vez mais se recorra aos recursos energéticos não renováveis e renováveis que nos fornecem energia.
O Homem, de hoje em dia, serve-se cada vez mais dos recursos não renováveis, devido aos elevados custos e a pouca rentabilidade dos recursos renováveis.
A energia Nuclear e a sua possibilidade de utilização, que possuí elevados riscos, mas em contrapartida também possuí benefícios, faz com que esta esteja a gerar variadas discussões a níveis internos e externos do país. Esta é vista como uma possível fuga ao alto consumo, e dependência do petróleo, mas como toda a outra energia terá de fazer um balancete dos seus prós e contras.
Vantagens da produção de Energia nuclear
A energia nuclear é uma energia não renovável, que como todas as outras têm as suas vantagens e desvantagens. Começando pelas vantagens consideremos que a energia nuclear:. É um combustível mais barato que muitos outros como, por exemplo, o petróleo, o consumo e a procura ao petróleo fizeram com que o seu preço disparasse, fazendo assim, com que o urânio se tornasse um recurso, comparativamente com o petróleo, um recurso de baixo custo.. É uma fonte mais concentrada na geração de energia, um pequeno pedaço de urânio pode abastecer uma cidade inteira, fazendo assim com que não sejam necessários grandes investimentos no recurso.. Não causa nenhum efeito de estufa ou chuvas ácidas;. É fácil de transportar como novo combustível;. Tem uma base científica extensiva para todo o ciclo.. É uma fonte de energia segura,