Energia cinética
Professora:
Aluna: Natália Sevilha Alves 2° ano “A”
Introdução
Neste trabalho falaremos sobre a luz, raios de luz, reflexão da luz; alguns conceitos, suas fontes, teorias, exemplos, para compreendermos o assunto
Anápolis- GO
Luz
A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível.1 Trata-se, de outro modo, de uma radiação electromagnética que se situa entre a radiação infravermelha e a radiação ultravioleta. As três grandezas físicas básicas da luz são herdadas das grandezas de toda e qualquer onda eletromagnética: intensidade (ouamplitude), frequência e polarização (ângulo de vibração). No caso específico da luz, a intensidade se identifica com o brilho e a frequência com a cor. Deve ser ressaltada também a dualidade onda-partícula, característica da luz como fenômeno físico, em que esta tem propriedades de onda e partículas, sendo válidas ambas as teoriassobre a natureza da luz.
De acordo com a teoria da relatividade restrita, toda radiação eletromagnética, incluindo a luz visível, se propaga no vácuo a uma velocidade constante, comumente chamada de velocidade da luz, que é uma constante da Física, representada por c e é igual a 299.792.458 m/s, equivalente a 1.079.252.849 Km/h.
Medição da luz
As seguintes quantidades e unidades são utilizadas para medir luz. brilho, medida em watts/cm² iluminância ou iluminação (Unidade SI: lux) fluxo luminoso (Unidade SI: lumen) intensidade luminosa (Unidade SI: candela)
Fontes de luz
Tudo o que pode ser detectado por nossos olhos, e por outros instrumentos de fixação de imagens como câmeras fotográficas, é a luz de corpos luminosos que é refletida de forma difusa pelos corpos que nos cercam.
Fonte de luz são todos os corpos dos quais se podem receber luz,