Enade 2009
Philip Crosby nasceu em 18 de Julho 1926 nos Estados Unidos, em Wheeling, West Virginia, era filho mais velho de dois irmãos. Todos os dias antes de ir para escola como qualquer criança da época tinha sua rota para entregar jornais. Em sua adolescência, trabalhava nos fins de semana como carregador de tacos de golfe no clube da cidade, levando-o mais tarde a ser um entusiástico praticante desse esporte. Trabalhava de salva-vida na piscina da cidade, no verão e jogava futebol americano na escola.
Philip Crosby alistou-se na marinha de norte-americana em 1944, quando cursava o ultimo ano do high school (ensino médio), em meio a Segunda Guerra Mundial,.
Não foi considerado apto para o combate e foi designado à escola da unidade hospitalar da marinha, por necessitar de óculos. Foi ali onde aprendeu sobre a importância da prevenção. A medicina preventiva na marinha e no exército norte-americano era de fundamental importância. Morreram mais soldados e marinheiros por causas não relacionadas ao combate que pelo fogo inimigo, na história de todas as guerras.
Embarcou em San Diego no navio de transporte de tropas USS Kenton, novo em folha, em sua primeira viagem para o Oceano Pacífico, algumas semanas após ter feito 18 anos de idade. Logo após estava participando na guerra do Oceano Pacífico atendendo os feridos no hospital do navio. Sua tarefa consistia em fazer uma avaliação inicial da gravidade dos ferimentos dos soldados quando eram trazidos a bordo a fim de estabelecer a prioridade de seu atendimento pelos médicos. Nessa época começou a cogitar a possibilidade de estudar medicina, seu pai era médico quiropodista (Técnico em tratamento das mãos e dos pés)
Foi licenciado da marinha em 1946 após o fim da guerra. Matriculou-se no Ohio College of Podiatric Medicine, aproveitando o fato de que os benefícios para os veteranos de guerra incluíam bolsas de estudo para aqueles que desejassem fazer uma carreira universitária.
Casou-se em 1947 com