EMPRESAS DOS SONHOS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 6
5 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Uma geração muito mais decidida e até então mal compreendida por muitos, essa é a geração Y, os filhos dos anos oitenta e noventa, chegaram ao mercado de trabalho, inovadores e questionadores, esses profissionais apresentam facilidade em desenvolver diversos processos ao mesmo tempo e não se prendem como seus antecessores em tarefas monótonas e infinitas. Utilizam como podem os recursos tecnológicos disponíveis e não raro, apresentam soluções muito mais rápidas, baratas e por vezes mais inteligentes que seus antecessores.
Uma geração de profissionais muito mais agressivos que a anterior, que tem como objetivos principais a satisfação pessoal e o reconhecimento imediato. Essa turma focada no próprio desenvolvimento tem mudado radicalmente os perfis dos profissionais que eram contratados há alguns anos.
Esses profissionais buscam o sentido nas atividades nas quais se engajam, por isso tem grande propensão a se envolverem em projetos sociais e ambientais. No ambiente de trabalho não agem diferente, se não entendem o porquê de desenvolver uma atividade, questionam-na imediatamente e não aceitam o velho jargão "aqui sempre funcionou assim".
A geração Y flui em uma frequência própria, buscando o reconhecimento e a satisfação através do equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal, sendo que quando há este equilíbrio, o profissional tende a sentir-se realizado. Diferentemente das gerações anteriores, em que muitos profissionais, consideravam apenas a continuidade da oportunidade de trabalho, como o ápice da realização profissional.
A geração Y quer status, mas que não lhe tire a possibilidade de enfrentar novos e constantes desafios.
2 DESENVOLVIMENTO
As empresas atuais têm novos desafios, pois, precisam construir uma imagem capaz de arrebatar as expectativas da nova geração de profissionais – a