Empresas dos Sonhos
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho serão mencionadas, as organizações que povoam os sonhos dos jovens profissionais, o que pensam sobre o sucesso e liderança. Com abordagem na atuação dos líderes diante das características individuais e os novos desafios da gestão de pessoas na atuação da geração X e Y. O artigo, a empresa dos sonhos dos jovens, trata de forma detalhada da relação entre as aspirações profissionais juvenis e a atração exercida por presas que desejam se tornar o alvo do sonho profissional dos jovens aqui chamados de geração Y. As empresas desenvolvem uma moderna concepção de organização de trabalho e desenvolvimento dos recursos humanos.
O colaborador é valorizado como individuo e profissional. Mostrando as mudanças e transformações nestes últimos tempos. Mostrando porque os jovens estão sendo escolhidos para trabalharem nas empresas dos sonhos.
“EMPRESA DOS SONHOS” As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. O jovem planeja iniciar uma carreira e seus referenciais são os de cliente. Em sua percepção, grandes marcas vendem produtos e serviços diferenciados com coerência ética.
Não há como fechar os olhos à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se, há muito tempo, que colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho e constroem grandes marcas. Há nove anos, a Cia de Talentos, que integra o Grupo DMRH, investiga o que leva os jovens a desejar trabalhar para as empresas. O estudo A empresa dos sonhos dos jovens, então, vem contribuir para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo subsídios para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais –a geração Y– e estabeleçam com ela uma relação mais saudável e producente.
Mais de 35 mil brasileiros das cinco regiões, com idade média de 24 anos, dantes recém-formados de 134 cursos. No entanto, apenas 43% dos que se disseram preparados afirmaram ter domínio de algum idioma estrangeiro.