Empregabilidade
DATA DE ENTREGA: 02/ 04/ 2013 (PESQUISA INDIVIDUAL)
KARINY ELOY DOS SANTOS
* Conceitos:
Trabalho: 1. Aplicação das forças físicas e das faculdades mentais na execução de alguma obra. 2. Exercício profissional de alguma atividade produtiva e legalizada. 3. Local de exercício dessa atividade. 4. Lida esforço. 5. Qualquer obra realizada. 6. Tarefa cumprida. 7. Despacho, feitiço. 8. Empreendimentos. 9. Aflições. 10. Atividades e deliberações (de uma assembléia, etc.).
Depreender: 1. Compreender. 2. Inferir, concluir -> depreensão.
Alienação: 1. Ação ou efeito de alienar. 2. Cessão de bens ou direito. 3. Enlevo, êxtase. 4. Perda da razão. 5. Desinteresse pelas questões políticas e sociais.
Humanização: 1. Torna-se humano. 2. Reduzir se ou elevar se a condição de homem. 3. Civilizar -> Humanização.
Homogeneização: Tornar homogêneo (homogêneo) 1. Composto de duas partes ou elementos da mesma natureza, ou intimamente ligadas. 2. Igual, idêntico. 3. Cujos integrantes apresentam semelhanças de idéias, sentimentos ou propósitos.
Política: 1. Arte e ciência de bem governar os povos e de cuidar dos negócios públicos com sabedoria. 2. Qualquer forma de exercício da política. 3. Habilidade no trato das questões humanas. 4. Modo preestabelecido de conduzir uma empresa, uma negociação, etc.
Transversalidade: Caráter ou qualidade de transversal, ou seja, atravessa algo ou alguma coisa.
Neoliberalismo: Neoliberalismo é a forma apregoada por grupos econômicos, monopólios, oligopólios, no sentido de não haver intervenção do Estado com argumento que livre, o mercado se auto-regular. Mas com o tempo demonstrou ser apenas um instrumento perverso de concentração de renda e declínio social demonstrando na prática que sem a presença do Estado como sua força e equilíbrio a sociedade seria eternamente penalizada em razão de sua incapacidade de enfrentar os meios de domínio econômico com igualdade.
Capitalismo: 1. O capitalismo é uma doutrina que tem