empreendorismo
O primeiro erro é pensar que tudo o que você precisa é de uma boa ideia. Ela sempre ajuda, mas é apenas o princípio. É necessário processar a ideia do início ao fim, compreendendo todos os aspectos do negócio, do fornecedor ao cliente, do parceiro ao colaborador.
Outro erro muito comum é gastar muito dinheiro de maneira muito rápida, logo no início. Você pode até ter o capital, mas isso não significa que ele deve ser gasto sem o adequado planejamento e a liberação por etapas. Comece devagar e obtenha respostas sobre os investimentos. Reinvista os lucros iniciais e veja como a empresa se comporta.
Tentar lançar um novo empreendimento enquanto ainda trabalha em outra empresa ou projeto também pode ser visto como um erro. Para um empreendedor iniciante, sem ajuda de uma equipe experiente, é quase impossível executar todo o trabalho de lançar uma nova empresa tendo outras tarefas a cumprir. Um negócio precisa de muita atenção para decolar, principalmente em sua fase inicial.
Em resumo, para aumentar as chances de acerto, o empreendedor de primeira viagem deve buscar um planejamento correto de atividades, investimentos feitos por etapas e dedicação total ao negócio. Se as chances de uma nova empresa permanecer ativa por mais de um ano já é pequena, sem esses três fatores elas são quase