Peça processual penal
FIRMINO, naturalidade, estado civil, profissão, portador do RG. n° ___, inscrito no CPF/MF sob n° _______, residente e domiciliado na rua ________, n° ____, bairro _____, em __________, réu em processo crime, como incurso nas penas do Art. 171, vi, §2º, do Código Penal, vem, pela presente, por sua advogada infra-assinada, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor com fulcro no Art. 581, X, do Código de Processo Penal:
RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
O que faz com amparo nos fundamentos apresentados nas razões recursais que seguem inclusas, bem como as guias devidamente recolhidas comprobatórias do preparo recursal. Requer, ainda, haja o juízo de retratação, mas caso a Vossa Excelência mantenha a decisão ora atacada, sejam os autos do processo remetidos ao juízo ad quem, nos termos do art. 583, I, do Código de Processo Penal.
Termos em que pede deferimento Local e data
Nome e assinatura da advogada
OAB/SP n°
RAZÕES DO RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
Recorrente: João
Recorrida: Justiça Pública
Processo nº ____/____
EGRÉGIO TRIBUNAL
COLENDA CÂMARA
NOBRES JULGADORES
SÍNTESE
O recorrente foi indiciado com incurso no crime previsto no art. 171, VI, §2º, do Código Penal, tendo impetrado Habeas Corpus perante o juízo a quo, teve seu pedido denegado.
DOS FATOS
Ocorre, porém, que consoante consta nos autos, o réu emprestou a seu Cunhado, Agnaldo, 06 (seis) cheques para que o beneficiário pudesse efetuar a compra de material de construção, já que não possuía conta corrente em agência bancária, e precisava de uma garantia para sua dívida.
O réu atendeu prontamente ao pedido de seu cunhado, que retornou ao estabelecimento comercial e efetuou sua compra, deixando como garantia da dívida os seis cheques assinados pelo réu.
É oportuno ressaltar que dias depois, o réu foi obrigado a