Empreendedorismo
Essa pesquisa visa o equilíbrio do comportamento organizacional nas instituições e se a empresa esta ciente com o impacto que o comportamento causa no desempenho da mesma. Quais pessoas são a favor ou não de inovações e da consciência de que manter a organização adaptada ao meio em que ela atua e fazendo mudanças organizacionais para o bem estar de todos pode ser muito benéfico para a empresa.
A pesquisa foi realizada na empresa Transporte Rodrimar Ltda, atuante em Lavras-Minas Gerais local onde trabalha a membro do grupo Nayara P.Silva.
Lindenes, (18 anos-Aux.escritório)
A entrevistada é a favor de inovações pois relata que em seu local de trabalho a divisão dos serviços é injusta, sobrecarregando uns e deixando outros muitas vezes com tempo livre. Não participa de mudanças organizacionais e relata também que sua empresa não se preocupa muito com o bem estar dos funcionários não os motivando e gratificando por serviços bem feitos.
Tauana (29 anos – Auxiliar de logística) É a favor de inovações pois traz benefícios para a empresa e para seus participantes,no setor que ela trabalha ela mesma faz suas mudanças apresentando idéias aos superiores, passando ou pegando funções dependendo de quem ela vê que esta com tempo livre ou esta sobrecarregado. Celso R.Filho (46 anos-Empresário e um dos donos da empresa) É a favor de inovações desde que sejam possíveis e necessárias,se a empresa está indo bem como está não vê necessidade de mudar nada e sim manter, pois muitas vezes as mudanças podem trazer malefícios ou atrapalhar o que já esta dando certo. Cleuza Sales (45 anos –Contabilista) Acredita que as mudanças devem ocorrer constantemente desde que não sejam muito radicais e que haja a preocupação de que os funcionários estão se adptando bem para não desmotivá los ou criar impactos negativos em seus psicológicos. Nayara Silva(24 anos – Aux.escritório)
O que contribui em quase 100% no sucesso de uma organização são