Empreendedorismo
Amador Aguiar é um empreendedor que fundou o bando do bradesco.
Nascido no dia 11 de fevereiro na cidade de Ribeirão Preto, logo na infância foi levado para sertãozinho para trabalhar em uma lavoura de café por isso teve os estudos interrompidos no primario.
Em sua adolescência por volta dos 16 anos fugiu de casa, passa trabalhar em bebedouro como tipografo, aos 22 anos tornou-se office-boy de um banco em birigui , e com todo seu esforço em pouco tempo tornou-se gerente.
Logo em 1943 Amador junto de seus amigos comprou a casa bancaria Almeida onde passoua ser o Bradesco.
Em 1956 o homem que so cursou o primario instituiu a Fundação Bradesco, cujo objetivo era proporcionar educação e formação profissional a crianças, jovens e adultos.
Em 1959 com ações empreendedoras o banco ja seria o maior banco privado da America Latina.
Amador imaginava que no futuro somente atraves da educação sera possivel uma boa oportunidade.
''Eu trabalho, realizo e não olho pra trás.'' Dizia Amador Aguiar.
Por ter um estilo desbravador e uma vocação por liderança, se tornou um grande empreendedor. Não dedicou sua vida profissional apenas com o Banco Bradesco, teve participação nas empresas: Companhia Antartica Paulista, Casa Ouvidor S.A, Cia Porto de Seguros Gerais, Cia Comercial Café de São Paulo - Paraná, e por ser genial nos négocios e um empresário de visão, teve maior e menos participação nessas empresas.
Amador Aguiar conheceu as facilidades do atendimento eletrônico, o cartão de crédito e os computadores de grande porte, além de de contribuir imensamente para o desenvolvimento econômico com o Bradesco. Com o objetivo de proporcionar educação e formação profissional para crianças, jovens e adultos, Amador em 1956 instituiu a Fundação Bradesco, fazendo assim com que o Bradesco ficasse a frente de uma que só em 1990 chegarua ao Brasil, sendo essa a da responsabilidade social.
Parte expressiva dos funcionários foram alunos fa fundação desde