Empreendedorismo
1. INTRODUÇÃO 3
1.1. Empreendedor e empreendedorismo 3
1.2. Intraempreendedorismo 4
2. Estabelecimento de Metas 8
2.1. Missão 8
2.2. Meta e sua importância 8
3. Descrição das oportunidades para o cargo ou empresa que você almeja obter......................... 10
4. Descrição de metas: empreendedor corporativo (intraempreendedor) ou empreendedor de seu próprio negócio 11
4.1. Mensurável 11
4.2. Específico 11
4.3. Temporal 11
4.4. Alcançável 11
4.5. Satisfação 12
5. Considerações finais 13
6. Referêncial teórico 14
1. INTRODUÇÃO
Através deste trabalho vamos analisar os conceitos de empreendedor, empreendedorismo e intraempreendedorismo.
Com estes conceitos vamos definir estratégias para criar e manter um comércio que tenho planos de iniciar. Vamos descrever as expectativas para este comércio, traçar as metas a serem alcançadas e os objetivos a serem seguidos.
1.1. Empreendedor e empreendedorismo
Saber enxergar a oportunidade, medir os riscos, obter lucratividade, abrir um negócio, criar. Todas estas características e muitas outras fazem de alguém um empreendedor. Segundo o dicionário Priberam de Língua Portuguesa, a definição e conceito de empreendedorismo são “Atitude de quem é empreendedor, que é quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração”. Mas como se tornar um empreendedor de panificação, por exemplo? Utilizar bons equipamentos de panificação, priorizar atendimento e economizar no orçamento já basta? Saiba tudo agora!
Esta definição já explica muito sobre “ser empreendedor”, mas não diz tudo. Para ser empreendedor é preciso antes de ter uma boa ideia e ter também um perfil comum às pessoas líderes-natas e com visão empreendedora apurada. Para facilitar a compreensão sobre empreendedorismo e ser empreendedor, podemos começar dizendo