Empreendedorismo
Diferenças entre o empreendedor e o administrador
Empreendedor: O empreendedor é aquele que busca em uma oportunidade conseguir sucesso e obter lucro através da sua idéia, ou seja, quebram a ordem corrente e inova, criando mercado com oportunidade identificada; cria um equilíbrio encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente; usa a oportunidade para “jogar” sua idéia, colocá-la em prática; inovar diante do mercado, busca um diferencial que fará a sua empresa ser lucrativa. O empreendedor tem uma visão abrangente e sabe identificar em qual segmento do mercado deve trabalhar. Por menor que seja o seu negócio. O empreendedor, no geral, é uma pessoa criativa que tem por objetivo buscar a inovação e a praticidade, apoiando-se em pequenas empresas, ampliando sua base tecnológica, criando empregos e movimentando o mercado. O empreendedor deixa sua marca na sociedade sendo importante para o crescimento econômico e a geração de renda. O termo empreendedorismo tem se tornado um grande aliado do desenvolvimento econômico, pois tem dado suporte à maioria das inovações que tem promovido esse desenvolvimento.
Os empreendedores têm características marcantes. Ficar rico não é o principal objetivo. Eles acreditam que o dinheiro é conseqüência do sucesso dos negócios, querem estar à frente das mudanças e ser donos do próprio destino, ser independentes ao invés de empregados. Criar algo novo e determinar os próprios passos, abrir os próprios caminhos, ser o próprio patrão e gerar empregos. Eles têm a visão de como será o futuro para o seu negócio e sua vida e o mais importante: eles tem habilidade de implementar seus sonhos.
Administrador: costuma ter um teor mais técnico procurando desenvolver seu trabalho, com alto grau de eficiência na organização que está atuando. Destacamos alguns pré-requisitos básicos para um bom administrador: 1. Gerir com eficiência,