empeendedorismo
DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 9
BIBLIOGRAFIA 10
INTRODUÇÃO
As empresas precisam ser flexíveis para responder rapidamente às alterações competitivas e do mercado. Têm de se comparar com os rivais (benchmarking) para obter maior eficiência e evoluir continuamente (PORTER, 2010, p.1).
A estratégia ganha um papel importante no mercado competitivo de hoje, pois, permite que a organização formule um plano metódico de seus objetivos com intuito de acompanhá-los e executá-los melhores.
Porter (2010, p.3) afirma, “A estratégia competitiva consiste em ser diferente. Significa escolher deliberadamente um conjunto diferente de atividades para fornecer uma combinação única de valor”.
DESENVOLVIMENTO
Diante tantos desafios, criar soluções é o caminho para manter-se competitivo, a oportunidade de inovar é encontrada no capital intelectual. Mesmo as empresas tendo esse capital, muitas delas não sabem como buscar. A fim de aumentar a produtividade, as organizações devem aprender como desenvolver e aproveitar o queo capital intelectual tem de melhor para suportar os cenários imprevisíveis.
Organização que não conseguem reter, atrair, desenvolver e aproveitar seu capital humano corre o risco de dar ao concorrente uma mina de ouro, pois todo o seu investimento em um colaborador pode ser perdido, mas isso não significa que a empresa não deva investir, pelo contrário o investimento nas pessoas é de fundamental importânciae para que seus investimentos não se percam é necessário aprender que não basta ter e sim desenvolver, reter e aproveitar.
As empresas estão constantemente tentando diferenciar sua oferta ao mercado da de seus concorrentes. Elas sonham com novos serviços e garantias e vantagens