Empeendedorismo
O segmento do pet shop, pet food, padaria para cães e outros mimos estão em pleno crescimento, pois o estilo de vida da população mundial mudou com a vida agitada, a longevidade e o estilo solitário das pessoas das grandes cidades. As pessoas estão optando por animais de estimações ao invés de filhos e passam a trata-los como parte da família procurando não só oferecer rações e medicamentos, mas comprar roupas, brinquedos, produtos de beleza e outros artigos para enfeitar os bichos. Esse novo comportamento torna esses setor um dos mais lucrativos e promissores atualmente no país, segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae um total de 30 mil ponto de vendas para pet estão em funcionamento e ano passado cresceu 14%.
Empresa de varejo, prestação de serviço e indústria
Nos últimos anos com a proximidade de eventos no Brasil como: A Copa das Confederações, Copa do Brasil e Olimpíadas o mercado está sendo estimulado a aumentar principalmente as micro e pequenas empresas nas Cidades-Sedes que terão chances de crescimento econômico, antes, durante e após os eventos. Com o aquecimento na economia esses estabelecimentos terão grandes oportunidades de crescerem e se estabilizarem.
Lojas virtuais
Com o avanço da tecnologia e a vida agitada das grandes cidades, as pessoas precisam de praticidade e comodidade ao comprar algum produto, por isso muitos decidem comprar pela internet um exemplo é de dois brasileiros juntamente com suas esposas criaram a Fashion.me, onde os próprios usuários criavam seu conteúdo no segmento de moda e se tornaram uma das maiores redes sociais nesse segmento.. Segundo pesquisas são mais de 23 mil lojas virtuais no Brasil e a tendência é que haja um crescimento com o passar dos anos, causado pela mudança de estilo da sociedade.
Referências
As perspectivas do mercado pet brasileiro em 2012. Disponível em: < http://www.rnpet.com.br/materias-as-perspectivas-do-mercado-pet-brasileiro-em-2012.php >. Acessado em: 05/04.
O