Eli
A maconha é uma erva obtida da floração do Cânhamo, conhecida também como Cannabis sativa. Ela é originada da Ásia. É fumada na forma de cigarro e seus efeitos, logo após atingir o sistema nervoso central são: alterações de humor, sensação de relaxamento e sonolência; aumento da freqüência cardíaca, aumento do apetite, olhos avermelhados e muitos outros.
A planta da maconha cresce até atingir no máximo três metros de altura. Se parece com um capim grande, tendo alguma semelhança com a urtiga. A maconha cresce em dois tipos. Uma delas é a planta masculina. Alta e relativamente descolorida, com pouca quantidade de resina, a planta masculina não serve para a confecção de cigarros, devido a seu baixo teor de intoxicante
Já a planta fêmea produz uma película protetora viscosa, que recobre as partes superiores, destinadas à reprodução.A preparação da maconha é muito simples: consiste apenas no esmagamento das folhas, dos ralos e das sementes ressecadas. Da Cannabis sativa se retira também o HAXIXE, o BHANG e o KIF.
Estrutura Química A Canábis contém aproximadamente 400 substâncias químicas, entre as quais destacam-se pelo menos 60 “canabinóides”, que são os responsáveis pelos seus efeitos psíquicos.
Canabinóides Psicoativos Os principais canabinóides psicoativos são o Delta-8-THC, Delta-9-THC.
Delta-9-THC O Delta-9-tetrahidrocanabinol (Delta-9-THC) é o mais abundante e potente destes compostos, sendo o principal responsável pelos efeitos psicoativos e propriedades reforçadoras dos canabinóides
Forma de Uso e Outros Narcóticos Derivados da Maconha
A maconha é usada como fumo, das folhas e algumas vezes de flores da planta.Também o haxixe, uma outra forma de narcótico é proveniente da maconha com a diferença de que utiliza a resina que cobre as flores e as folhas da parte superior da planta. É um extrato, e por isso o haxixe é muitas vezes mais potente que a maconha comum.
Haxixe: droga psicoativa constituída pela resina viscosa e dourada que cobre as folhas da