Eletrônica Analógica e Eletrônica Digital
São João da Boa Vista- SP
Agosto/2015
RESUMO
Eletrônica Analógica- Se baseia na manipulação das tensões e correntes existentes num circuito, formando circuitos capazes de realizar amplificações de sinais, comutação de máquinas. Sinal Analógico tem variação infinita de tensão e corrente em uma faixa de qualquer valor. Na maioria de sinais que existem no mundo são analógicos como temperatura, velocidade, aceleração, massa e outros.
Eletrônica Digital- Circuitos Digitais são definidos como circuitos eletrônicos que empregam a utilização de sinais elétricos em apenas dois níveis de corrente para definir a representação de valores binários. Sinal digital não tem variação infinita ele possui dois valores 0 (valor baixo) e 1 (valor alto). Eletrônica digital é encontrada em portas logicas, flip flop, Sistemas Digitais (CIs) e outros.
Sumário
1 Resumo 2
Sumario 3
2 Eletronica analógica e digital 4
2.1 Introdução 4
2.2 Eletronica analogica 5
2.3 Eletronica digital 7
2.4 Conclusão 9
3 Referencias Bibliograficas 11
2- Eletrônica Analógica e Digital
2.1- Introdução.
Atualmente a eletrônica tem sido cada vez mais utilizada pela população, seja de um simples celular até mesmo a inteligência artificial. Apesar de muito adquirida muitos desconhecem sua origem e como é dividida. Ela surgiu da necessidade de controlar a eletricidade através de pequenos componentes, com isso surgiu a eletrônica analógica, fazendo o controle de correntes elétricas, mais tarde surgindo a eletrônica digital que é derivado da forma com que os computadores realizam operações contando dígitos.
Mesmo sendo duas formas diferentes de utilização, andam juntas para tornar equipamentos cada vez mais precisos. Hoje em dia ela não é usada somente na área computacional.
Em termos de trabalho nossos meios de ferramentas para ajudar a eficiência para que possamos conclui-lo de uma maneira mais eficaz e