eletroterapia
Corrente Russa
Definição
A corrente russa é um tratamento feito com um aparelho que passa correntes elétricas ao corpo, o nome dele é eletroestimulação, o uso desse aparelho no corpo, faz com que as ondas elétricas atuam no nível muscular, ou seja, nas áreas aonde é aplicada a corrente russa, ocorre o aumento de força e de massa muscular dando uma ótima aparência ao corpo. Ela contribui para a definição e o estimulo mais rápido dos músculos, é uma ótima opção para a terapêutica e também para a estética.
Tem suas principais vantagens para o corpo feminino, ela ajuda a aumentar o volume muscular, ajuda na circulação sanguínea, ajuda também promovendo um resultado melhor do que o da drenagem linfática e combate a flacidez, fazendo com que a pessoa perca até peso.
Ação
A corrente russa serve para aumentar o volume muscular, melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez. É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular, mas produz bons resultados quando é utilizada para fins estéticos.
O aparelho de corrente russa é composto de vários eletrodos que devem ser posicionados estrategicamente no ventre muscular, da região a ser tratada.
O aparelho irá promover um estímulo que gera uma contração involuntária do músculo. O ideal é sempre que este estímulo elétrico vier, o indivíduo faça uma contração do músculo ao mesmo tempo.
Contra Indicação
Indivíduos com marca-passo cardíaco
Doença cardíaca
Doença renal
Epilepsia
Doença mental
Hipertensão arterial não controlada
Gravidez
Varizes
Flebite
Trombose Venosa Profunda
Lesão Muscular, Ligamentar ou nos tendões da área a ser tratada.
Indicações
Indicada para diminuir a flacidez muscular, melhorar o fluxo sanguíneo e o sistema circulatório. É bastante eficaz no pós-parto para o fortalecimento do abdômen, podendo ser associada