Eletronica Digital
RESISTOR: Oferecer resistência á passagem de elétrons; Transformar energia elétrica em energia térmica; Limita a corrente elétrica em um circuito.
TRANSISTOR: Amplificador e interruptor de sinais elétricos; Também usado como retificador elétrico.
CAPACITOR: Armazenar pequenas quantidades de energia, absorvendo variações na corrente e entregando um fluxo estável para os componentes ligados á ele.
INDUTOR: Armazenar energia na forma de campo magnético(que é formado pela corrente alternada).
RETIFICADOR: Permite que uma tensão ou corrente alternada(CA) seja constante , ou seja transformada em contínua.
RETIFICADOR DE ONDA COMPLETA: É um circuito que transforma a corrente alternada (ac) em corrente contínua (dc)
MULTÍMETRO: é um aparelho destinado a medir e avaliar grandezas elétricas. O modelo com mostrador digital funciona convertendo a corrente elétrica em sinais digitais através de circuitos denominados conversores analogo-digitais. O mostrador análógico funciona com base no galvanômetro, instrumento composto basicamente por uma bobina elétrica montada em um anel em volta de um imã. O anel munido de eixo e ponteiro pode rotacionar sobre o imã. Uma pequena mola espiral - como as dos relógios - mantem o ponteiro no zero da escala. Uma corrente elétrica passando pela bobina, cria um campo magnético oposto ao do imã promovendo o giro do conjunto. O ponteiro desloca-se sobre uma escala calibrada em tensão, corrente, resistencia etc. Uma pequena faixa espelhada ao longo da escala curva do mostrador, ajuda a evitar o erro de paralaxe.
OHMIMETRO: é um instrumento de medida elétrica que mede a resistência elétrica. Ou seja, a oposição à passagem da corrente elétrica.
AMPERIMETRO: é um instrumento utilizado para fazer a medida da intensidade no fluxo da corrente elétrica que passa através da sessão transversal de um condutor.1 A