Eletrolipólise
É uma técnica inovadora e eficaz através da qual os efeitos das tradicionais são potencializados por uma corrente eléctrica. Através dela, conseguimos uma solução para vários aspectos no tratamento estético, como: reduzir medidas dissolvendo a gordura localizada e também a celulite.
A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura; estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas.
Efeitos fisiológicos da eletrolipólise:
- as células adiposas ao receberem as ondas contínuas perdem a capacidade de reter lipídios, e esta ação desestabiliza as células de gordura.
- reduz o volume de gordura concentrada na região estimulada;
- melhora o metabolismo ativando as principais funções da célula;
- ativa o sistema circulatório sanguíneo e linfático;
- estimula o aumento a presença de elastina e colágeno na região estimulada.
- estimula a circulação venosa e linfática, o que provoca aceleração da atividade celular, melhorando a eliminação de toxinas.
A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa frequência (30-70Hz) a qual atua diretamente em células adiposas (de gordura) de regiões específicas do corpo humano.
A técnica proporciona a lise (quebra) de células adiposas e posteriormente, promove a remoção de restos celulares.
Os mecanismos de ação presentes durante o uso da técnica estão relacionados ao aumento circulatório produzido pela passagem da corrente elétrica. Esse seria responsável pela drenagem da área em tratamento. Atribui-se também, uma importante ação da técnica na estimulação de terminações nervosas livres do ramo simpático do sistema nervoso autônomo, o que acarreta a liberação de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) as quais por sua vez têm ação direta nos receptores de células adiposas, estimulando uma enzima específica que potencializa a lipólise (dissolução) no local da