Eletricidade
A corrente elétrica é um fluxo de elétrons que circula por um condutor quando entre suas extremidades houver uma diferença de potencial. Esta diferença de potencial chama-se tensão. A facilidade ou dificuldade com que a corrente elétrica atravessa um condutor é conhecida como resistência. Esses três conceitos: corrente, tensão e resistência, estão relacionados entre si, de tal maneira que, conhecendo dois deles, pode-se calcular o terceiro através da Lei de Ohm.
Os elétrons e a corrente elétrica não são visíveis mas podemos comprovar sua existência conectando, por exemplo, uma lâmpada a uma bateria. Entre os terminais do filamento da lâmpada existe uma diferença de potencial causada pela bateria, logo, circulará uma corrente elétrica pela lâmpada e portanto ela irá brilhar.
Lista de atividades que precisei de energia elétrica durante o dia e a noite * Luz; * Televisão; * Carregamento de bateria de celular * Computador; * Chuveiro e * Ventilador, ar condicionado.
Pergunta: Você já imaginou o Mundo atual sem a eletricidade?
Não, porque não teria essa tecnologia toda, não teria as facilidades que temos hoje em dia, não teria os recursos, tanto para trabalho, quanto para estudo. Sem falar que, se não tivesse eletricidade, no mundo que estamos hoje, já teriam feito algo, algum jeito de ter energia, de ter eletricidade.
Onde se obtem eletricidade?
Energia eólica: já foi utilizada para produzir energia mecânica nos moinhos, é produzida pelo ar em movimento. É atraente por não causar danos ambientais e ter custo de produção baixo em relação a outras fontes alternativas de energia.
Dispositivos de segurança na eletricidade * Análise dos fusíveis: com finalidade de proteger a instalação, os fusíveis são feitos de chumbo e estanho que se fundem quando atravessados por uma corrente elétrica maior que a suportada pelo circuito. * Análise dos Disjuntores: são chaves especiais que interrompem de forma automática