Eletricidade
A eletricidade foi descoberta por um filósofo grego chamado Tales de Mileto que ao esfregar um âmbar. (âmbar é uma resina de fóssil sendo muito usada para a manufatura de objetos ornamentais.) A um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Do âmbar (elétron) surgiu o nome eletricidade.
No século XVII foram iniciados estudos sistemáticos sobre a eletrificação por atrito, graças a Otto Von Guericke. Em 1672, Otto inventou uma máquina geradora de cargas elétricas onde uma esfera de enxofre gira constantemente atritando-se em terra seca meio século depois, Stephen Gray faz a primeira distinção entre condutores e isolantes elétricos.
Durante o século XVIII as máquinas elétricas evoluíram até chegar a um disco relativo de vidro que é atraído a um isolante adequado. Uma descoberta importante foi o condensador por Ewald Georg Von Kleist e por Petrus Van Musschenbroek o condensador consistia em uma máquina armazenadora de cargas elétricas, eram dois corpos condutores separados por um isolante delgado.
Mais uma invenção importante, uso pratico foi o para - raios, feito por Benjamin Franklin. Ele disse que eletrização de dois corpos atritados era a falta de um dos tipos de eletricidade em um dos corpos, esses dois tipos de eletricidade eram chamados de eletricidade resinosa e vítrea.
Como economizar energia elétrica em sua residência.
Algumas dicas para economizar energia elétrica em uma residência sem perder o conforto:
1 – Banho:
Não demore no banho, o tempo recomendado é de 8 minutos. Posicione corretamente a chave de seleção de potência de seu chuveiro, no verão deixe em “verão”.
2 – Eletrodomésticos:
Geladeira: Este aparelho, junto com o ferro de passar roupas, é o que mais consome energia elétrica em uma residência. Sempre a mantenha limpa (fazer o degelo). Não coloque alimentos quentes na geladeira. Quando a abrir pegue tudo que for necessário e