Elementos Orientação a Obejtos
Por exemplo: uma estante. Você já sabe que agrupou e organizou seus livros, em um guarda roupas, você organiza suas camisetas, calças, meias, etc. Todos estes objetos foram organizados baseados em alguma concepção que você possuía sobre eles.
Se tratando de linguagem orientada a objeto, a estante e o guarda roupa seriam chamados de classes, ou seja, um projeto para definir um objeto, através de uma classe definida descreve-se os atributos do objeto, ou seja, suas características. Portanto em linguagens de programação orientadas a objetos todo o processamento das operações ocorre através de objetos.
Objetos são elementos de uma classe. Temos uma classe chamada "Carros" que é formada pelos objetos "Chevette". Todos os objetos tem em comum o fato de serem carros (mesmo tipo), mas podem ter características diferentes entre si, como cor, motor, equipamentos, etc.
Os métodos são procedimentos que podem manipular atributos de objetos para os quais o método foi definido. Além dos atributos de objetos, eles podem definir e manipular variáveis locais e também podem receber parâmetros por valor através da lista de argumentos.
Uma boa prática de programação é manter a funcionalidade de um método simples, ou seja, deixá-lo desempenhando uma única tarefa. O nome do método deve ser definido de acordo com a tarefa que ele ira realizar. Se a funcionalidade do método for simples, será fácil encontrar um nome adequado para o método. Assim os métodos são responsáveis por representar os estados e as ações dos objetos e classes.
Uma classe somente poderá ser utilizada após ser instanciada. Uma instância de uma classe é um novo objeto criado dessa classe, com o operador new. Instanciar uma classe é criar um novo