Elementos do minhocão
VIDRO
O vidro pode ser classificado como um sólido, mas ele vai muito além disso. Sua estrutura não é achada em nenhum outro sólido, ele se encaixa na classificação dos líquidos, mas um líquido resfriado abaixo do seu ponto de congelamento. Essa temperatura de produção de um vidro pode variar de acordo com o tipo de vidro que está sendo produzido. É comum o vidro se fundir a uma temperatura entre 1500ºC e 1600ºC. É um composto onde podemos encontra 70% de areia, 14% de sulfato de sódio, 14% de cálcio e 2% se dividem entre outros componentes químicos. É um material complexo, podendo ate mesmo ter chumbo em sua composição e possui de grande viscosidade. Geralmente é utilizado em fachadas, coberturas, pisos, divisórias, janelas, escadas etc.
Tem como vantagem ser um bom condutor de calor e eletricidade. Considerando que a grande utilização de vidro se deve pelo fato de que ele nos possibilita obter a inteiração entre o meio interno e externo, classificamos isso como vantagem também porque assim temos a visibilidade de fora, fornecendo maior segurança e conforto. A fácil modelagem garante uma precisão na hora da produção, satisfazendo assim o comprador.
Em desvantagens, podemos classificar o vidro com um mal isolante térmico. Devemos conhecer bem o esforço que o material será submetido porque se o mesmo for submetido a uma força maior do que o suportado poderá quebrar e tornar assim uma desvantagem. O material é sensível relacionado à sua quebra, por isso, devem-se tomar os devidos cuidados com as proximidades.
ASFALTO
O asfalto é um produto obtido através da destilação do petróleo sendo uma de suas frações mais pesadas com um ponto de ebulição de 600°C. Existem vários tipos de asfalto e cada um é obtido misturando diversos materiais ao asfalto do petróleo.
Os diferentes tipos de asfalto, diferentes composições de seus componentes, são escolhidos de acordo com as necessidades da rua que será asfaltada. Por exemplo, uma