eleições
Leandro Prazeres
Do UOL, em Porto Alegre 05/10/201408h39 > Atualizada 05/10/201408h58
Compartilhe2243 Imprimir Comunicar erro
SBT/ UOL
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), disse neste domingo (5) que não acredita em vitória no primeiro turno nestas eleições.
"Não trabalho com essa hipótese. Trabalho com dois turnos. [É] A hipótese com a qual eu tenho trabalhado desde o início das eleições", disse Dilma durante entrevista coletiva concedida nesta manhã em um hotel de Porto Alegre (RS).
Dilma, que vota na capital gaúcha, disse não ter preferências sobre quem irá enfrentar em um eventual segundo turno.
Ampliar
Campanha presidencial 2014 280 fotos 278 / 280
3.out.2014 - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, faz campanha em Belo Horizonte (MG). Empatado tecnicamente com a candidata Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno, Aécio evitou criticar sua principal adversária. O tucano resistiu também em falar sobre uma possível composição PSDB-PSB na segunda fase das eleições. Questionado se concordava com a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que disse que o "tufão Marina" dá sinais de que vai virar "vento", Aécio desconversou Leia mais Paulo Fonseca/EFE
"Não sou eu que tenho que preferir, é o povo. Eu não sou instância. Quem decidirá é o povo (…) Não tenho como me decidir diante de um candidato ou de outro. Seria desrespeitoso, sobretudo no dia de hoje", disse a candidata minutos antes de se dirigir à Escola Estadual Santos Dumont, na zona Sul de Porto Alegre, onde ela vota.
Mudança pacífica
A presidente disse ainda que acredita que, apesar dos protestos por mudanças em 2013, o eleitorado vai optar pela continuidade do governo petista.
Qual candidato vai disputar o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT)?
Facebook Marina Silva (PSB)
Saiba mais
Divulgação Aécio Neves (PSDB)
Saiba mais VotarResultado