Eleições espanholas
Neste trabalho sobre as eleições espanholas, verifiquei que este país encontra-se sobre uma crise económica, devido ao aumento do desemprego, nos sectores da construção e da indústria.
No passado dia 20 de Novembro, foram realizadas eleições antecipadas que concederam, a vitória com maioria absoluta do PP de Mariano Rajoy, com um total de 186 deputados eleitos, contra o PSOE de José Luis Rodríguez Zapatero, com um total de 110 deputados eleitos. Eu penso que com esta vitória o PP pode fazer o que quiser no governo.
Consegui perceber que a Espanha é um país produtivo, tem grande sustentabilidade económica, apesar do desemprego ter percentagens bastante elevadas, só em Novembro a Espanha teve mais 59 mil desempregados. O total estima-se num valor aproximado de 4,4 milhões de espanhóis sem emprego, ou seja, o índice de desemprego em Espanha é de longe, o mais elevado da zona Euro, apesar de existirem mais países em crise, como, a Grécia, Irlanda, Itália e Portugal.
Após sete meses de ter pedido eleições antecipadas, toma posse hoje dia 21 de Dezembro de 2011 do seu cargo de Primeiro-ministro, Mariano Rajoy.
Eu penso que o novo Primeiro-ministro depois de verificar como está o país, vai ter necessidade decorrer à Troika para fazer face á crise instalada no país, ou seja, é esperar para ver onde isto vai parar e como vai ser a governação do PP.
Na minha opinião esta crise vai alastrar por toda a Europa dificultando o nível de vida das populações principalmente dos países que fazem parte da Comunidade