historia da espanha
O nome de Espanha, surgiu como Império Romano Hispania era, até ao século XVIII. Não era um país ou Estado específico, mas um conjunto de todo o território ibérico e dos países que nele se incluíam.
A Espanha é unificada durante o Iluminismo, até então era um conjunto de reinos juridicamente e politicamente independentes governados pela mesma monarquia.
A forma de governo era conhecida como aeque principaliter, os reinos eram governados cada um de forma independente, como se tivesse cada reino o seu próprio rei, cada reino mantinha o seu próprio sistema legal, a sua língua, os seus foros e os seus privilégios.
A constituição de 1812 adapta o nome As Espanhas para a nova nação.
A constituição de 1876 adapta pela primeira vez o nome Espanha.
Os termos "as Espanhas" e "Espanha" não eram equivalentes e eram usados com muita precisão.
O termo As Espanhas referia-se a um conjunto de unidades juridico-politicas, isto é, referia-se a um conjunto de reinos independentes, primeiramente apenas aos reinos cristãos da península Ibérica, depois apenas aos reinos unidos sobre a mesma monarquia.
O termo Espanha referia-se a um espaço geográfico e cultural que englobava diversos reinos independentes.
A partir de Carlos V o uso do título rei das Espanhas, referia-se à parte da Espanha que não incluía Portugal.
A partir de 1645, com a Restauração da Independência em Portugal, a designação Rei da Espanha manteve-se, apesar da união dinástica já não englobar toda a Península.
CAPITAL DA ESPANHA
Madrid ou Madri é a capital e a maior cidade da Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autônoma de Madrid.
A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares,no centro do país, localizado na bacia do rio Tejo, a pouca distância da Serra de Guadarrama e é uma das cidades europeias mais visitadas.
É rica em patrimônio histórico e artístico, uma vez que acolhe alguns dos