Elaboração de teste
O TOCH (Teste Objetivo do Comportamento Hedonista) foi criado pelos alunos do 4º Período- noturno do curso de psicologia da Faculdade FEAD – Faculdade de Ensino Administrativo: Cristina dos Santos Maciel, Helbert Teixeira Marra, Jessica Cordeiro Garcia, Jonatan Junio de Oliveira, Lúcia Maria de Oliveira Machado e Marilene Santiago. O instrumento foi concebido a partir da observação de comportamentos dos estudantes que manifestam características hedonistas tais como: atendem celulares durante as aulas, falam num tom de voz alto pelos corredores nos horários de aula, fumam na escada de acesso central da faculdade e jogam o toco de cigarro ali mesmo. Portanto o teste pretende medir atitudes e comportamentos com características hedonistas nos diferentes ambientes freqüentados pelos estudantes na faculdade.
Muito se debate sobre as teorias e os traços da personalidade, e neste contexto, a observação a ser feita é sobre as atitudes e o comportamento hedonista nos diferentes espaços coletivos da faculdade tais como: banheiros, lanchonete, biblioteca, salas de aulas, corredores e escadas, elevadores. Uma investigação desta natureza se justifica na medida em que o sujeito com seus sintomas se expressam no social.
Embasados nos estudos realizados, propomos um teste objetivo a fim de investigar comportamentos hedonistas dos estudantes na faculdade FEAD de Belo Horizonte, MG.
Foram realizadas pesquisas bibliográficas a fim de aprimorar, entender e fundamentar teoricamente, comportamentos e atitudes hedonistas dentro de um ambiente escolar e sua implicação na personalidade e nas atitudes do indivíduo. Segundo Urbina (2004), os testes psicológicos existem para nos ajudar a fazer inferências a respeito de pessoas e seu comportamento.
2. Objetivo
O teste TOCH (Teste Objetivo do Comportamento Hedonista) pretende medir atitudes e comportamentos com características hedonistas dos estudantes da FEAD através de um teste objetivo. Será apresentada ao