Elabora O Portifolio Simone 2
2377 palavras
10 páginas
Trata-se de um estudo bibliográfico que versa sobre o enfrentamento do crack. O presente trabalho buscou identificar o numero de usuários de crack, seguindo a pesquisa por meio de leitura de artigos selecionados criteriosamente pela instituição educadora. Visando as regiões mais afetadas pelo uso de substâncias psicoativas. A família mal estruturada pode ser um fator de risco, para o adolescente acabar envolvendo com drogas, a falta de dialogo com os filhos, promove um afastamento do vinculo afetivo entre pais e filhos. Amaioria dos usuários de crack são jovens oriundos de uma família que não lhe dera tanta atenção merecida, que não cumpriu seu papel na sociedade que de proteger e assegurar os diretos da criança e do adolescente. O crack tornou-se um problema de saúde publica, por conta do governo não dar tanta atenção em suas políticas públicas, anos atrás. Contudo nos dias atuais, disseminado o crack foram criadas, varias políticas publicas no intuito de promover e recuperar os dependentes químicos. A assistência social tem trabalhado arduamente para garantir esses direitos, com essa política pode haver um aumento de afetividade contribuindo no apoio as famílias em situação de risco, inserindo-as em programas que as beneficie como um todo.
Palavras Chave: Adolescência, drogas, família,
RIBEIRO, Daiane Chagas Morais. O enfrentamento do problema do crack no contexto da saúde pública. 2014. 45 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social).Sistema de Ensino Presencial Conectado. Universidade Norte Paraná. Vitória da Conquista, 2014.
ABSTRACT
This is a bibliographic study that deals with the confrontation of the crack . This study sought to identify the number of crack users , according to research by reading articles carefully selected by the educational institution . Targeting the regions most affected by the use of psychoactive substances . A poorly structured family can be a risk factor for adolescents end up involved with