El metodo
Gestão Estratégica de Pessoas – 2012
Disciplina: Cultura organizacional e Clima organizacional
Professor: Carlos Ronchi
Equipe: João Bosco, Eduardo Garcia, Jane Laura, Luis Almeida e Maria de Jesus
Trabalho em Equipe
Questões.
1- Tomando por base os traços culturais brasileiros e o artigo, descreva e explique quais estão presentes na AMBEV?
Os traços culturais presentes na AMBEV através ótica cultural brasileira é; a Hierarquia, o Personalismo e o Sensualismo.
A Hierarquia na AMBEV é um sinônimo de igualdade estrutural e organizacional, pois visa em termos a formação de “gestores” em serem e agirem como donos também, educar um ao outro sobre gestão, um controle hierárquico.
O Personalismo é presente pela interação de laços culturais para a formação de uma cultura básica, transparente, o trabalho total em equipe, visando lucratividade, ótimas oportunidades, uma empresa aberta com gestão diferente e de longuíssima durabilidade. A incisão física caracteriza como um traço de sensualismo, pois nossa cultura é voltada para o laço cultural vasto e de forte comunicação, onde a proximidade resulta contribuir e desenvolver gente boa com possibilidade de sobreviver e crescer é o chamado relacionamento interpessoal, o seu realmente seguro.
2- Avaliando as “linguagens” na cultura, relacione as linguagens observadas na AMBEV?
As linguagens observadas no sistema organizacional da AMBEV voltam-se para a linguagem do tempo, onde visa a durabilidade sendo o maior valor do individuo, o gosto do fazer acontecer, de contribuir com resultados e visa sempre outros ares (novidades) a serem alcançadas. Outra linguagem observada é a do espaço totalmente modificado em relação a origem e atualmente homogêneo, na qual busca a sinergia de colaboradores, fazendo dos mesmos gestores qualificados na participação do processo com transparência e nas decisões minimizando conflitos, agindo como donos, trabalhando em equipe e