eixo organizadores do espa o
Quando tratamos de espaço interior estamos falando sobre o espaço íntimo de cada indivíduo, um abílio psicológico material e pessoal de cada um , onde ali cada um tem o seu próprio aconchego, podendo assim definir espaço interior como o dominío da Arquitetura . Já quando falamos de espaço exterior estamos falando do espaço social, onde ocorre a divisão de classes e religiões , podendo assim considerar o espaço exterior como peretecente ao Urbanismo.Mas o que muitos não sabem é que não tem como ter um espaço exterior sem o espaço interior e vice versa. Os dois são complementos um do outro , não devendo assim existir barreiras entre eles. Como diz no texto devemos “amenizar” alguma dessas berreiras , pensando sempre no espaço íntimo e social do homem.
Em muitas faculdades o começo era apenas Arquitetura, estudando também urbanismo, logo em seguida mudaram para Arquitura e Urbanismo formando uma divisão arquitetos de um lado e urbanistas do outro . E com toda essa confusão Bruno Zevi decidi criar uma nova disciplina Urbatetura : planeja e projeta uma cidade sem esquecer que ela é composta por casas .
O espaço privado é um aquele ambiente no qual as pessoas que queiram ter acesso precisam de uma ‘‘autorização do usufruidor do ambiente , como por exemplo a nosa própia casa só deixamos entrar aquele que nós conhecemos . Já o espaço comum é um ambiente usufruido por todos de maneira igual.
Cabem aos arquitetos pesquisarem e se