Egpicios
2012
EGÍPCIOS
Trabalho orientado pela professora
Cida. Para a obtenção de conhecimento
E de nota
1º
2012
INTRODUÇÃO
Terra dos faraós, das pirâmides, do papiro, das múmias e da Esfinge. O Egito Antigo despertava grande interesse já entre seus contemporâneos. Para lá partiram sábios e artistas que depois difundiram aspectos da cultura egípcia em vários pontos do mundo.
Essa riquíssima herança cultural ainda hoje estimula o imaginário das pessoas e continua a despertar o interesse de arqueólogos e historiadores.
DESENVOLVIMENTO
• Antigo Egito
O Antigo Egito foi uma civilização da antiguidade oriental do Norte de África, concentrada ao longo ao curso inferior no rio Nilo, no que é hoje o país moderno do Egito.
O Antigo Egito foi uma das primeiras grandes civilizações da antiguidade e manteve durante a sua existência uma continuidade nas suas formas políticas, artísticas, literárias e religiosas.
A civilização egípcia se aglutinou em torno de 3150 a.C. com a unificação política do Alto e Baixo Egito, sob o primeiro Faraó, e se desenvolveu ao longo dos três milênios seguintes.
O Antigo Egito atingiu o seu auge durante o Império Novo, uma era cosmopolita durante a qual o Egito dominou graças às campanhas militares do faraó Tutmés III.
O governo dos faraós terminou oficialmente em 31 a.C., quando o Egito caiu sob o domínio do Império Romano e se tornou uma província, após a derrota da rainha Cleópatra VII na Batalha de Ácio.
As muitas realizações dos antigos egípcios incluem o desenvolvimento de técnicas de extração mineira, topografia e construção que permitirem a edificação de monumentais pirâmides, templos e obeliscos; um sistema de matemática, um sistema pratico e eficaz de medicina, sistemas de irrigação e