a historia do numero 1
O numero 1 foi criado pela necessidade do homem de contar.O numero 1 apareceu em um osso que tinha vários traços marcados neles so que divididos de 6 em 6 e não é possível fazer isso sem contar.
Quando os povos deixaram de viver em cavernas e passaram construir suas casas e suas cidades as pessoas passaram a ter a necessidade de subtrair não só de somar, então na suméria o numero 1 passou a ser representado por cones de argila. A numeração foi a primeira forma de escrita a existir. Quando as pessoas iam guardar esses números eles colocavam esses cones dentro de envelopes de argila e marcavam com o cone o lado de fora para saber quanto tinha em cada envelope, foi quando perceberam que marcar em uma folha de argila e assim passaram a registrar seus cálculos e assim nasceu a escrita.Nessa época muitas poucas pessoas sabiam contar e quem sabiam ensinavam os mais jovens e assim foram criados os primeiro professores.
Vários anos depois no Egito o numero 1 era usado para outros fins como a necessidade que o faraó tinha de contar escravos e medir objetos ou áreas.Os egpicios criaram vários símbolos para representar os números e esses símbolos os que representavam números pequenos eram mais simples e os maiores eram mais complexos.Criaram também um numero que so um faraó precisaria o de um milhão, que era o símbolo de um escravo se curvando.
O numero 1 tinha que ser utilizado também nas obras porque sem uma unidade de medida os egipcios não conseguiriam criar suas belas obras e assim criou-se a régua que era a medida de um braço de um soldado mais a largura de uma mão, e essas réguas eram entregues aos trabalhadores.
Os gregos também usavam o numero 1 mas criaram outros números também.Pítagoras que havia feito uma escola de matemática na Grécia antiga inventou os números pares e os impares.Pitagoras foi a primeira pessoa a perceber que a musica era feita a partir de números assim ele deduciu que tudo era feito de números e assim fez o numero