Efeitos da copa no brasil
Concordamos com quase tudo. A desigualdade no Brasil é uma vergonha, os 10% mais ricos do Brasil ganham 51 vezes mais do que os 10% mais pobres. Esse numero é pior do que vários países como: o Peru (30 vezes), México (25 vezes), a China (21 vezes), entre os países desenvolvidos chega a ser humilhante os EUA (16 vezes), Portugal (15 vezes), França (9 vezes), e Japão (4,5 vezes). Concordamos que se o mesmo valor usado na copa, fosse usado na saúde, na educação e na infraestrutura, seria o bastante pra melhorar para classe baixa do nosso país que é a menos favorecida com a Copa, e são as nossas principais necessidades. Concordamos também que com o aumento dos turistas segundo dados o Brasil irá receber7,2 milhões de turistas durante a copa e a liberação de bebidas alcoólicas irá aumentar a prostituição, mas tudo isso será temporário.
Discordamos porque achamos que o Brasil poderá tirar vantagens. Apesar de muita gente ser contra a Copa do Mundo no Brasil esse é um fato decidido. Assim o necessário agora é descobrir a melhor forma de fazer a Copa de 2014 ser proveitosa para a economia e a sociedade brasileira. A economia tem chances de crescimento em todos os setores. Há ainda uma grande demanda trabalhista, pois onde há grandes obras, há uma enorme quantidade de contratações, cerca de 381 mil empregos temporários e 332 mil permanentes. Assim se o Brasil tiver uma boa gestão desta oportunidade e com a participação de todos os setores da economia, a sociedade toda ganha.
RESPOSTA PERGUNTA 11
No momento em que os filósofos queriam construir o Estado ideal. Porque para chegar há um Estado ideal eles utilizaram métodos,eles pesquisaram,organizaram, para chegar ao fim o que seria melhor, o que seria justo para cada um, teve equilíbrio de