efeito do treinamento de força em mulheres
1. INTRODUÇÃO
Como todos sabem o envelhecimento é algo que esta presente na vida de todos os seres vivos não tem para onde corre. Isso traz varias alterações e mudança e mudanças em seu corpo e principalmente na parte musculoesquelética, uma delas e a falta de flexibilidade e forçar para exercer as atividades diárias.
A capacidade de executar tarefas diárias com vigor e vivacidade, sem fadiga excessiva e com ampla energia para apreciar as ocupações das horas de lazer e para enfrentar emergências imprevistas (CLARK, 1980).
Isso traz ao idoso uma grande insegurança, faz com que ele perca sua alta confiança uma ferramenta muito importante para sua vida. Atividade física proporciona um bem estar muito grande e para eles além de proporcionar um bem estar. Melhorar a força e resistência, melhora no equilíbrio ajuda a prevenir quedas ter mais flexibilidade e acelerar a recuperação de lesões (Clark, 1980).
Devido à facilidade de se conseguir o que se deseja, o sedentarismos passa a ser um problema enfrentado com mais frequência por vários idosos no dia a dia.
No entanto sabe-se que muito das alterações fisiológicas e funcionais observadas nos idosos são resultado da inexistência de estímulos do que alterações atribuídas ao envelhecimento.
Quando adiciona em suas vidas não só no envelhecimento mais sim em todas as faixas etárias a pratica da atividade física ela via proporcionar um grande avanço em suas vidas como: melhor resistência e maior flexibilidade entre outros benefícios para suas atividades físicas diárias.
Sabemos que com o passar do tempo o idoso vai perdendo algumas de suas funções e aptidões importantes para sua vida diária, e umas das principais aptidões é a força. Com isso podendo haver riscos como aparições de doenças degenerativas como artrite, osteoporose entre outras.
O treinamento de força traz muitos benefícios na terceira idade, conforme citações de Nadeus e Peronnet(1985), aumentam a massa muscular, reduzem