Educação
4.1 Contexto Educacional
4.1.1 Relevância social do curso
Reconhecendo a evolução que a sociedade da informação produziu no contexto educacional, a instituição escolar disponibiliza instrumentos para selecionar, organizar e interagir com as fontes de informação, porém, a realidade escolar enfrenta dificuldades no que diz respeito à gestão destes instrumentos como ferramentas para melhoria do desempenho escolar, o que faz repensar os modos clássicos de transmissão do conhecimento no contexto de uma "sociedade da informação e do conhecimento".
Certo da importância dos discentes do curso de Computação – Licenciatura na disseminação destes conceitos e idéias e de que o futuro de uma nação está intimamente ligado à educação de seu povo, a instituição procura formar profissionais técnica e pedagogicamente capacitados, impregnados do espírito ético e empreendedor onde as ciências estão a serviço da humanidade e da educação.
A necessidade da formação de docentes para atender o número de instituições estaduais, federais e privadas que possuem cursos na área de informática em nível de ensino médio e profissionalizante, abrangência da rede de escolas que integram a província Lassalista de Porto Alegre, posição geográfica excelente são, também, aspectos significativos.
2. Possibilidades de inserção profissional do egresso
O egresso do curso de Computação – licenciatura pode atuar tanto em atividades desenvolvidas por bacharéis em computação ou engenheiros de computação, quanto na área educacional.
4.1.3 Impacto do curso para o desenvolvimento sócio-econômico, redução das desigualdades regionais e promoção da inclusão social
Através do curso de Computação proporciona a inserção de seus egressos em uma das atividades mais importantes: a educação.
Também participa como agente do desenvolvimento regional, constituindo um formador de recursos humanos nas áreas de Computação e