Educação
Para tanto, a empresa precisa, dentre outros setores, de uma cadeia de fornecimento, que é um grupo de fornecedores que participa das necessidades de uma empresa no planejamento, criação e desenvolvimento dos seus produtos e serviços.
Supply Chain Management (S.C.M.) significa “Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos” e tem como objetivos e resultados melhorar todo o processo da produção: início, meio e fim. Em outras palavras, o objetivo da Logística, aliada a todos esses setores, é otimizar a coisa certa (produto ou serviço), no lugar certo, no tempo certo. Melhorando também o desempenho no relacionamento com clientes e fornecedores.
Os elementos que são importantes dentro da Logística são: demanda, capacidades de fornecimento, localização, acordos operacionais, qualidade assegurada, padronização da embalagem, sistema de informação, desenvolver a informação.
4 – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Dentre as muitas atividades desenvolvidas pela Logística, destacam-se: o transporte, a manutenção de estoques, o processamento de pedidos, a armazenagem, o manuseio de materiais de diversos tipos, a programação de produtos e o sistema de informação (atividades relacionadas ao uso do computador).
Os profissionais envolvidos nessa área são: auxiliar ou técnico em logística, gerente de logística, gerente de suprimentos, gerente de armazenagem, engenheiro de logística, MBA em logística, dentre outros termos.
Podemos enumerar as atividades de suporte em cinco categorias:
1) Armazenagem, espaço, localização do estoque;
2) Manuseio de materiais;
3) Compras;
4) Embalagens;
5) Manutenção da informação.
O termo atividades também estão