Educação é Investimento, Não Gasto.
Introdução: Estabelece a Constituição Federativa do Brasil e seu artigo 6°, a educação como direito social de todo e qualquer cidadão.
Em primeiro lugar a educação é peça fundamental para a transformação de uma nação.
Desenvolvimento: No Brasil a educação não é e nunca foi prioridade, o governo prefere priorizar as coisas fúteis, como estádios,copa do mundo e até mesmo eleições, claro que o esporte é sim uma forma de trazerem a cultura pra nosso país, mas melhor seria se o nosso país colocasse em primeiro lugar a educação e também a saúde e a segurança, pois nós brasileiros estamos carentes disso, esses sim são prioridades para um desenvolvimento digno do nosso país. É necessário que haja investimento na educação do país,pois sem o mesmo nada poderá ser feito pela nossa sociedade brasileiro e amanhã o que será de nossas pequenas crianças, pois o gasto que ocorre com coisas sem prioridade no momento é desnecessária para um país como o Brasil.
É triste o fato de estudantes passarem do ensino fundamental para o ensino médio sem conseguir escrever e saber ler e compreender o que está escrito em um pequeno e simples texto ou até mesmo cidadãos que não chegaram até o ensino médio ou fundamental, nunca houve e não há nenhum tipo de incentivo quanto a educação para a sociedade, para o governo nós cidadãos somos como lixos, pois eles priorizam tudo são de seus próprios interesses e a sociedade fica esquecida, são poucas as atitudes tomadas quanto a sociedade. O gasto que o Brasil tem com futilidades é absurdo, pois pensar em educação é pensar em investimento,não em gasto como ocorre nos dias de hoje. Conclui-se que para um Brasil melhor com uma boa educação e também saúde e segurança é necessário que a nação faça sim seus protestos,não do jeito que esta acontecendo hoje, com destruição e violência, pois nosso nós mesmo os prejudicados , mas sim com protestos nas urnas em época de