Educação à Distância e as novas necessidades surgidas com as mudanças da sociedade.
Uma verdadeira revolução está acontecendo em nossa sociedade.
A cada dia novas tecnologias surgem, modernos computadores, tablets e iphones são criados, a internet e suas redes sociais "invadem" nossas casas, transformam nosso dia a dia e influenciam a maneira de compreendermos as coisas e o mundo em que vivemos.
Os meios de comunicação tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas já não suprem as necessidades que temos de informação, entretenimento, lazer, cultura e educação.
Em nosso país a carência dessas ferramentas tecnológicas são sentidas principalmente nas localidades mais remotas onde o acesso a essas inovações ainda são precárias e a falta de esclarecimento e conhecimento são enormes por parte das pessoas que ali habitam, criando uma lacuna educacional imensa e um déficit profissional muito grande.
Inserido nesse contexto está o papel da educação à distância.
Essa modalidade de ensino surge como alternativa a necessidade da inclusão de parcelas significativas da população que por motivos diversos não tinham acesso ao conhecimento, mas que ansiavam hà muito tempo por uma oportunidade de estudar, se qualificar e se formar em um curso superior.
Primeiro com os cursos por correspondência e depois com as tele-aulas e CD-ROMs interativos no computador, hoje a Educação à Distância(EAD) agrega aulas ao vivo(presenciais), com material didático impresso e encontros semanais(semi-presenciais), por videoconferências(via satélite), por meio de DVD ou pelos Ambientes Virtuais de Aprendizagem via internet (AVA's). Vistos com muita desconfiança no início, atualmente os cursos de graduação à distância contam com tutores online, certificação do Ministério da Educação (MEC), e no final do curso os discentes passam pelas mesmas avaliações de quem cursa a modalidade presencial.
Inclusive há estudos feitos recentemente que apontam que o número de alunos que procuram os