educação e diversidade
EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E MULTICULTURALISMO
Aluna: Jaqueline Vicente da Silva
RA: 8975224980
1º PEDAGOGIA
Tutora: Fabiana
Osasco
10/04/2014
Introdução
O presente artigo tem como objetivo analisar os pressupostos teóricos que sustentam as perspectivas de contatar que o fenômeno da tecnologia na sociedade são caracterizadas por outro cenário, onde a estabilidade tecnológica foi substituídas pelas inovações em tecnologia como novos programas vem surgindo com inovações da relações devido ao avanço da ciência segundo essa concepção possibilidades de benefícios mútuos tendo estas compreendidas como uma contrução social.
RESPEITO AS DIFERENÇAS
Atualmente, muito se fala sobre a igualdade social, a igualdade de nossos direitos. De fato é um direito de todos. Deveríamos ter os mesmos direitos à saúde, educação, alimentação e cultura. Entretanto o que percebemos é que muito se fala sobre o direito a igualdade e nos esquecemos do respeito às diferenças.
Na verdade, somos todos diferentes. Cada indivíduo com suas peculiaridades, raça, credo, política, valores e costumes. Somos um povo diferente e, portanto, precisamos conviver com as diferenças da melhor forma possível. O respeito ao outro e as suas peculiaridades é fundamental, pois através deste respeito temos a possibilidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. Assim sendo, cada vez mais, a sociedade deve concentrar forças para a difícil tarefa de ofertar uma educação justa, de qualidade e que respeite as diferenças de cada sujeito. Toda instituição de ensino é um espaço onde se encontra uma das maiores diversidades culturais, precisamos aproveitar este espaço para construirmos problematizações que nos levem ao estudo das diferenças e ao direito de igualdade social de todos.
Principais aspectos do multiculturalismo e diversidade na lei de