Homens e Plantas
No inicio o seres humanos necessitavam totalmente dos animais e vegetais para a sua sobrevivência.
Eles se alimentavam dos frutos, raízes de plantas e dos animais selvagens.
Das plantas silvestres, que nas florestas cresciam, aprenderam a descobrir as que podiam ser ingeridas e usa-las como alimento, das que tinham virtudes medicinais.
Com o passar do tempo aprenderam a cultivar algumas plantas, para aumentar o que delas podiam obter. Descobriram também que quando o solo era remexido e regado, desta maneira, as plantas cresciam melhor.
Ao aprenderem a cultivar as plantas cultivar, verificaram ser necessário permanecer no mesmo local, durante um certo tempo, até que as plantas frutificassem e crescessem, e reconheceram que, cada uma delas, tinham um ciclo vegetativo particular e que as características do solo e a abundância da água tinham uma marcada influência sobre seu crescimento.
Durante milhares de anos, o conhecimento do homem em relação as plantas, era apenas de natureza prática e limitado, a uma quantidade, extremamente pequena, de plantas.
Conhecia apenas as plantas úteis, muito valorizada por causa das suas virtudes curativas, e também pelas fibras que delas extraía ou pelo alimento que lhe propiciava.
“Poluição, desmatamento, lixo, e outras atitudes de ação depredadora do homem, atingem diretamente o meio ambiente. Mas, como conscientizar o homem de que a preservação da natureza é essencial para a preservação da própria vida, ou seria o capitalismo o financiador da caótica situação em que se encontra o meio ambiente. Na realidade, o próprio homem, que ao criar o capitalismo, vinculou-o à destruição da flora e da fauna.”
O homem e as plantas
No inicio o seres humanos necessitavam totalmente dos animais e vegetais para a sua sobrevivência.
Eles se alimentavam dos frutos, raízes de plantas e dos animais selvagens.
Das