Educação a ditância
1- Qual é a sua relação com a tecnologia? Fascínio? Desprezo? Temor?
R: Vejo que a tecnologia traz oportunidades de desenvolvimento em vário sentidos, podemos exemplificar relatando as diversas coisas que podemos fazer sem sair de casa, tudo através da internet (pagar contas, trabalhar, fazer compras de praticamente tudo, conhecer pessoas, estudar diferentes culturas, fazer milhares de cursos a partir do computador, graduar-se em alguma área que aceite a formação EAD, estudar de formar autodidata praticamente qualquer assunto, etc..). Que além de deixar mais pratico as tarefas do cotidiano humano, vai também ajudar descongestionar o transito nas grandes metrópoles.
No que diz respeito aos fatores não tão saudáveis que a tecnologia pode favorecer: crime virtual organizado, dependência, carência por falta de contato humano, material de sexo deturpado e muitas outras coisa perniciosas que não foi cogitada.
2- Como você enxerga a tecnologia na sua vida social, acadêmica, pessoal, profissional? Como você avalia o impacto da tecnologia na sociedade e principalmente na educação?
R: Como disse em um comentário no fórum, percebo que a medida que TI (tecnologia da informação) se desenvolve o EAD vai ficar cada vez mais expandido, tornando –se com maior relevância na sociedade.
Pessoalmente relato que estou podendo adquirir noções em algumas áreas graças ao EAD, pois ficaria inviável fazer cursos e pesquisas que fiz, seja pela rapidez, seja pelo custo.
Vejo que foi lançado uma onda transformadora através da tecnologia. A somatória da responsabilidade e discernimento de cada UM vai mostrar de forma coletiva os frutos do desenvolvimento tecnológico.